Cordovil

Guarda municipal é baleado na porta de casa e morre na Zona Norte

Câmera de segurança registrou a movimentação dos criminosos

Câmera registrou o crime
Câmera registrou o crime |  Foto: Reprodução
  

O guarda municipal Roberto de Oliveira Claudino, de 35 anos, morreu ao ser baleado na manhã desta terça-feira (23), em Cordovil, na porta de casa, Zona Norte do Rio. 

Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança da casa dele. Nas imagens,  é possível ver o momento em que Paulo Roberto está de capacete se preparando para sair de moto. 

  

Em poucos minutos, um veículo se aproxima em alta velocidade. Ao suspeitar, ele tenta fugir correndo e é perseguido por três criminosos. O quarto bandido, que dirige, fica no carro. O crime aconteceu na rua Comandante Coelho. 

As imagens não mostram, mas ele foi atingido pelos tiros a poucos metros de sua moto. Após o crime, o trio volta para o carro e foge do local.

Segundo a Polícia Militar, homens do 16º BPM (Olaria) foram acionados para o local para verificar uma ocorrência de assalto. A PM informou que o grupo tinha a intenção de roubar a moto do guarda, que correu e foi baleado nas costas. Ele chegou a ser socorrido para a Casa de Saúde Grande Rio, mas não resistiu. 

A guarda municipal emitiu nota lamentando o ocorrido.

"A Guarda Municipal lamenta a morte do agente Paulo Roberto Claudino, de 35 anos, na manhã desta terça-feira, dia 23, durante um assalto em Cordovil, na Zona da Leopoldina. A GM-Rio está acompanhando o caso e prestando assistência à família", diz nota.

O profissional era lotado no Grupamento de Guardas Motociclistas, e tinha dez anos e nove meses de serviço na instituição. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina). 

< Preso suspeito de matar enteada e namorado a facadas na Bahia Rio prorroga prazo para cadastro de mototaxistas em aplicativo <