Agressão
Guarda municipal é flagrado dando tapa em aluno dentro de escola
Agressão aconteceu na quarta-feira em Valença
Valença - Um agente da Guarda Municipal de Valença, no interior do Rio, foi flagrado dando um tapa no rosto de um aluno de 15 anos, dentro da Escola Municipal Deputado Luiz Pinto. A cena, flagrada por dezenas de alunos, aconteceu nesta quarta-feira (11). O servidor foi afastado das funções depois do episódio.
A Prefeitura de Valença abriu Processo Administrativo Disciplinar, para apurar a conduta do agente. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegacia de Valença, um inquérito foi instaurado e testemunhas estão sendo ouvidas.
A Guarda Municipal esteve na escola por conta de uma briga entre um grupo de alunos.
A Prefeitura disse que o aluno cursa o 8º ano do ensino fundamental. O executivo explicou, ainda, que o Guarda Municipal participa do Programa Ronda Escolar, sendo comum as ações nas dependências da escolas.
"O agente da GM já está afastado. Após a conclusão dos fatos pela Polícia Civil, a comissão processante tomará as medidas de acordo com o Estatuto da GM", diz em nota.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, a deputada Dani Monteiro (Psol) cobra respostas do município. Ela classificou o episódio como 'inaceitável'.
"É inaceitável que a guarda esteja dentro das escolas agredindo os alunos principalmente em um estado como o nosso onde a educação pública é carente de tudo. Que tipo de jovens queremos no futuro se no lugar da assistência, só chega violência e precarização? Cobraremos respostas", publicou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!