Homicídio

Guarda municipal é morto a tiros em São Gonçalo

Agente chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu

A vítima foi atendida no Hospital Alberto torres, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima foi atendida no Hospital Alberto torres, mas não resistiu aos ferimentos. |  Foto: Arquivo
 

São Gonçalo - Um agente da Guarda Municipal, identificado como Rodrigo Santos Soares, de 41 anos, morreu após ter sido baleado na noite deste domingo (1º) no bairro Arsenal, em São Gonçalo.

Segundo a Polícia Militar, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Clodomiro Antônio da Costa. No local, a equipe encontrou o agente ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Estadual Alberto torres (HEAT), no Colubandê. 

De acordo com a direção da unidade de saúde, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a cirurgia. 

Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que criminosos efetuaram disparos na direção da vítima e fugiram do local. O caso foi registrado na Delegacia do Rio do Ouro (75ª DP) e será transferido para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. 

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo lamentou a morte do agente. 

"A Prefeitura de São Gonçalo lamenta a morte violenta do guarda municipal Rodrigo Santos Soares e seguirá acompanhando o desdobramento do caso, prestando todo o apoio necessário, na certeza de que as forças policiais irão elucidar esse crime e prender os criminosos. A Prefeitura se solidariza com a família do guarda neste momento de dor e se coloca à disposição".

< Multas de trânsito em alta nos arredores da Sapucaí Milicianos são presos após agressão contra policial na Baixada <