Investigação
Guarda preso por estupro no Rio atacava mulheres de máscara e luvas
Agente chegou a ameaçar uma das vítimas com arma
Um guarda municipal do Rio, acusado de estupro por duas mulheres, foi preso por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (17).
De acordo com a polícia, Aselmo José da Silva, de 55 anos, foi preso após decisão judicial por abusar uma mulher no dia 14 de março. Ele também é investigado por um outro estupro que teria acontecido contra outra vítima no dia 18 de fevereiro.
Agentes da Deam também cumpriram mandados de busca e apreensão em sua casa e em seu local de trabalho, o posto da Guarda Municipal no Parque Madureira.
Ainda de acordo com as investigações, a vítima mais recente voltava do trabalho, por volta de 1h, quando foi abordada no portão de casa na Rua Havaiana.
O agente estaria armado com um revólver. O guarda, que mora na rua desde a infância, levou mulher a um imóvel abandonado na mesma via, onde cometeu o estupro. A ação durou cerca de 50 minutos, e depois Aselmo mandou a mulher contar até 100, sob ameaça de morte, antes de sair do imóvel.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!