Polícia

Guerra do tráfico chega no Boa Vista em Niterói

Comunidade virou alvo de disputas entre traficantes de drogas. Foto: Alex Oliveira/Arquivo

Moradores do bairro São Lourenço, Região Central de Niterói, tiveram o sono interrompido na madrugada desta terça-feira (28) por conta de um intenso tiroteio na comunidade da Boa Vista que fica na região. A troca de tiros começou por volta de 22h30 e adentrou a madrugada, segundo relatos de moradores.

De acordo com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), viaturas foram ao local, mas os confrontos já tinham cessado. Não houve registro de prisões. O batalhão informou que os confrontos são motivados por disputa pelos pontos de tráfico de drogas na região entre facções criminosas rivais, Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vernelho (CV) atuante na região. O policiamento foi reforçado na área pela manhã.

"Absurdo. Foram muitos tiros. Moro em São Lourenço e nunca escutei tantos tiros e tão próximos como os de ontem. Que realidade é essa que temos que nos sujeitar?", disse um morador.

Um vídeo publicado na internet registrou o confronto:

Segundo o relatório do instituto Fogo Cruzado sobre os primeiros cem dias do ano, Niterói é a quinta cidade em número de tiroteios no estado com 128 registros. O Rio de Janeiro liderou a lista de municípios com mais registros de tiros com 1359 notificações, seguido de São Gonçalo (227), Belford Roxo (191), Duque de Caxias (132).

Logo Enfoco

Tiago Souza

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Hemorio realiza campanha Mulher mais Solidária Mais de cem presos por homicídio e feminicídio <