Zona Oeste

Guerra sem fim na Zona Oeste deixa três mortos e dois feridos

Miliciano Bibi, chefe do Jesuítas, está entre os mortos

Ataque a tiros deixa três mortos e dois baleados na Zona Oeste do Rio.
Ataque a tiros deixa três mortos e dois baleados na Zona Oeste do Rio. |  Foto: Divulgação
 

Um ataque a tiros, ocorrido na manhã deste sábado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, deixou ao menos três pessoas mortas e duas feridas. Entres as mortes confirmadas, está o miliciano Vladimir Melgaço Montenegro, o Bibi, que chefiava a comunidade do Jesuítas. A Polícia Civil investiga se a ação criminosa foi orquestrada por Danilo Dias Lima, o Tandera, criminoso mais procurado do estado. 

Testemunhas relataram que as vitimas estavam saindo de um evento clandestino quando homens armados cum fuzis cercaram o veículo e atiraram mais de 100 vezes. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o cenário de destruição.

Bibi faz parte do grupo paramilitar controlado Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, chefe da maior milícia do Rio e rival de Tandera. Após a morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko, Zinho, irmão dele, e Tandera travam uma guerra sangrenta pelo controle da região. 

Os tiros atingiram dois carros que estavam na Estrada dos Palmares. Pelos menos cinco pessoas foram atingidas, mas três delas não resistiram, entre elas uma mulher que estava no carro dos milicianos.  

< Grande fornecedor de armas do Rio é preso na Baixada Fluminense Prouni irá considerar as duas últimas notas do Enem <