Polícia

Helicóptero de reportagem da Record é atingido e piloto é baleado no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Helicóptero de reportagem da Record é atingido e piloto é baleado no Rio
O piloto foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Fiho, no Méie. Foto: Ascom Rio

O piloto de um helicóptero da emissora Rede Record foi baleado na manhã desta sexta-feira (28) e precisou fazer um pouso de emergência no estádio olímpico Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros eles foram acionados por volta das 7h49. O piloto, identificado como Darlan Santana, de 31 anos, sobrevoava a comunidade da Mangueira quando foi atingido. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier e segundo a equipe de reportagem da emissora, o estado de saúde da vítima é considerado estável.

Pela internet, moradores da comunidade afirmam que policiais militares teriam sido atacados por traficantes no morro durante a manhã desta sexta (28) acarretando em confronto.

Procurada a Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou que na manhã desta sexta-feira (28), equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira realizavam policiamento pela Rua Visconde de Niterói quando criminosos armados atiraram contra os policiais. Houve confronto e outras equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do 4º BPM (São Cristóvão) seguiram em apoio. O policiamento precisou ser reforçado na região.

Ainda de acordo com a PM, paralelamente à ação, o piloto do helicóptero acabou atingido na perna enquanto sobrevoava a região.

https://twitter.com/FavelaELugadPaz/status/1398244091863965696

< Libertadores: alerta para confronto entre brasileiros nas oitavas de final Rio libera entrada de excursão na cidade <