Crime

Homem acusado de torturar mulher e enteado de 3 anos com isqueiro é preso

Acusado foi preso em flagrante enquanto fugia

Homem foi preso por policiais da Delegacia de Cabo Frio.
Homem foi preso por policiais da Delegacia de Cabo Frio. |  Foto: PCERJ
 

Um homem, identificado como Erivaldo Ferreira de Oliveira, acusado de tortura e cárcere privado contra o enteado de 3 anos e a mãe da criança, foi preso nesta sexta-feira (6) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Ele foi capturado durante uma tentativa de fuga.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Cabo Frio (126ª DP) foram comunicados por uma equipe do Conselho Tutelar da cidade dizendo que uma criança havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, em Cabo Frio, com diversas queimaduras, inclusive nas regiões das nádegas e da genitália, e com o rosto desfigurado por socos e tapas.

Em depoimento à Civil, a mãe da criança contou que era mantida em cárcere privado pelo acusado, sem qualquer possibilidade de contato externo desde janeiro. Durante esse tempo, ela e o filho eram constantemente agredidos pelo autor, que utilizava isqueiro, pedaços de ferro e madeira. 

A mulher conseguiu enviar a localização de onde estava para a mãe, que foi de Cabo Frio para São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, local do cárcere. Quando a mulher voltou para a Região dos Lagos, ela percebeu os ferimentos no próprio neto.

A família informou para os policiais que Erivaldo não deixava a mulher se comunicar com os parentes. O homem ainda ameaçava a mulher de morte. Os dois viveram um relacionamento de três meses. 

Diante dos fatos, os policiais começaram a buscar o criminoso. O acusado foi encontrado na saída da cidade de São Pedro da Aldeia. Erivaldo foi encaminhado para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio. 

< Aposta do Rio arrecada mais de R$ 4 milhões na Mega-Sena "Me tiraram o direito de comemorar o Dia das Mães", diz mãe de jovem morto no Rio <