Crime

Homem atira contra 10 pessoas, matando uma no Norte Fluminense

O caso foi registrado na 147ª DP (São Francisco de Itabapoana)

Kamilly de Assis, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Kamilly de Assis, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. |  Foto: Rede Social
 

Um homem matou uma mulher e deixou outras nove pessoas feridas após efetuar disparos com arma de fogo, na Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (9).  O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo estava entre os feridos. Fagner também é irmão da prefeita da cidade, Francimara Azeredo. As informações são do jornal "Extra". 

A vítima fatal do crime foi Kamilly de Assis, de 35 anos, cujo sepultamento do corpo foi realizado nesta segunda-feira (9), no cemitério municipal de São Francisco de Itabapoana. 

De acordo com a Prefeitura, embora o evento  "Verão da Família 2023", organizado pelo governo municipal, tivesse acabado por volta das 19h30, ainda havia muito gente no local do momento dos disparos, que ocorreram cerca de 500 metros de onde o palco oficial estava montado. 

Os feridos foram socorridos para a unidade de Saúde Francisco Ribeiro da Silva, na área central da cidade, e para o Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas. 

Já o secretário Fagner Azeredo, que foi atingido por dois projéteis, foi levado para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, onde se encontra em estado estável e seguirá em observação por 48 horas na unidade. 

Acionados para o local, os agentes do 8°BPM (Campos dos Goytacazes) verificaram que havia uma pessoa ferida no chão, e as outras vítimas já haviam sido encaminhadas para o Hospital Manoel Carola. 

O caso foi registrado na 147ª DP (São Francisco de Itabapoana) e segue em investigação. De acordo com a PM, o suspeito já foi identificado, e os agentes estão realizando as diligências para encontrá-lo. 

Ainda de acordo com o Jornal "Extra", a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana esclareceu em nota que "os órgãos que compõem a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) intensificaram as ações em conjunto com a Polícia Militar desde as últimas semanas de dezembro, haja vista que a cidade registra significativo aumento de visitantes neste período. No último dia 3, inclusive, a Sesep se reuniu com o comando da 3ª Companhia da PM para avaliar o primeiro fim de semana de programação do evento Verão 2023 e implementar medidas, como o reforço do policiamento". 

< Cerca de 1200 golpistas são detidos em acampamento em Brasília Homem é preso acusado de abusar sexualmente da enteada de 10 anos <