Enforcada

Homem é acusado de tentar matar esposa para ela não ouvir música

Justiça manteve prisão preventiva de Márcio George nesta quinta

Márcio George Gomes Neves foi preso por tentativa de feminicídio
Márcio George Gomes Neves foi preso por tentativa de feminicídio |  Foto: Reprodução

Uma briga entre um casal quase terminou em morte na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, o homem se irritou com a mulher pois ele queria que ela não ouvisse música. Durante a audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (23), em Benfica, Zona Oeste do Rio, a vítima afirmou que foi enforcada e que teme pela sua vida. Márcio George Gomes Neves, de 37 anos, foi preso na última terça-feira (21).

"As declarações colhidas em sede policial não deixam dúvidas acerca da tentativa de feminicídio pelo acusado, que somente não matou a vítima em razão da chegada das duas amigas da estudante", disse o delegado Felipe Santoro.

Leia +: Ídolo do Fluminense, Fred sofre assalto à mão armada na Zona Sul

Leia +: Baleado é deixado em frente a Corpo de Bombeiros em SG

Por conta da tentativa de feminicídio, a Justiça determinou a prisão preventiva de Márcio. A juíza Priscila Macuco Ferreira destacou que a briga foi por motivo fútil.

"A vítima, que é companheira do custodiado há cerca de um ano e três meses e possui um filho em comum, relatou que ao longo do relacionamento ele sempre foi muito agressivo, com surtos descontrolados, se exaltando sem motivos. Afirmou que já ocorreram muitas brigas entre o casal e que em diversas vezes foi agredida pelo conduzido", relatou a juíza.

Ainda segundo a magistrada, Márcio se colocou como vítima durante o depoimento. Além disso, o bebê do casal, de apenas seis meses, estava em casa no momento das agressões.

"Nem mesmo a presença do bebê constrangeu o custodiado, que cometeu os atos na presença do filho", destacou.

Em sua defesa, Márcio relatou à Justiça que sofre de ansiedade e esquizofrenia, e que toma remédios controlados. Apesar das explicações, ele foi levado para o presídio.

< Morre Rubens Minelli, técnico multicampeão no Brasil, aos 94 anos Luz é restabelecida em bairro de SG após reportagem do ENFOCO <