Crime

Homem é preso acusado de esfaquear a companheira em Niterói

Vítima foi socorrida após a agressão

Acusado foi levado para a 76ª DP (Centro)
Acusado foi levado para a 76ª DP (Centro) |  Foto: Reprodução
 

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (23) acusado de esfaquear a esposa e agredir a própria mãe, no bairro Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

Segundo informações, uma equipe da Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento de rotina quando foi informada sobre o ocorrido. Os agentes foram até o endereço informado e se depararam com a mulher esfaqueada. O acusado havia deixado o imóvel minutos antes da chegada dos guardas. Policiais militares ajudaram no socorro.

Os guardas realizaram buscas pela região e conseguiram localizar e capturar o acusado que foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói. Só este ano, mais de 28 ocorrências foram atendidas pela Guarda Municipal, incluindo violência doméstica, crimes sexuais, entre outros tipos de violência .

Na última semana, a Guarda Municipal atendeu a duas ocorrências de violência contra a mulher encaminhadas para as entidades responsáveis .

Como denunciar 

Para denunciar casos de violência contra a mulher pode-se ligar para o 180, central que funciona 24h por dia ou para o 153 (CISP).Também é possível realizar o registro de ocorrência online pelo site https://dedic.pcivil.rj.gov.br/ e pelo telefone 197.- Situações de emergência são atendidas pelo 190. O Centro Especializado de Atendimento à Mulher está funcionando de segunda à sexta, na Rua Cônsul Francisco Cruz, 49 - Centro, Niterói. Os números para contato são (21) 2719-3047 e celular (21) 96992-6557

< Beyoncé confirma último show de turnê e deixa Brasil de fora Justiça nega pedido de liberdade a acusado de matar ator no Rio <