Violência

Homem é preso ao ameaçar ex-mulher de morte na Baixada Fluminense

Ele chegou a dizer que a 'encheria de bala'

Ele foi preso nesta tarde de terça-feira (1)
Ele foi preso nesta tarde de terça-feira (1) |  Foto: Divulgação - Polícia Civil

Um homem foi preso após ameaçar sua ex-mulher de morte em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Dentre as ameaças proferidas contra a vítima neste sábado (29), Renato Lima da Silva, o acusado, chegou a afirmar que se ela estivesse se relacionando com alguém, ele a mataria. A prisão do suspeito ocorreu na tarde desta terça-feira (1) na Rua Brasília, no bairro Vila São Joaquim, em Nova Iguaçu.

A vítima se separou do acusado há cerca de um ano e não mora mais com ele há três meses. Os dois viveram uma relação de 30 anos e possuem uma filha, fruto do casamento. 

Em seu depoimento, a vítima contou que o ex-marido sempre foi violento, mas, neste sábado (29), ele disse para ela: "eu vou te matar, vou te 'encher de bala', se estiver com alguém, eu te mato". Com medo e pelo fato do marido ter uma arma, a vítima denunciou o ocorrido às autoridades da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, que prenderam Renato.

No momento da prisão, o acusado recebeu os policiais, mas negou o crime. A arma dele, que é ilegal, foi encontrada escondida dentro de um sofá dentro da casa em que ele estava. 

O acusado ingere bebidas alcoólicas constantemente e usa drogas. A filha do casal contou também que se mudou de casa porque apanhava do pai constantemente. 

Renato irá responder pelos crimes de ameaça e porte ilegal de armas. Ele será encaminhado para o sistema prisional e passará ainda por uma audiência de custódia. 

< Homem interrompe missa e larga criança no altar; veja o vídeo Após denúncias do ENFOCO, carro largado em Santa Rosa é retirado <