Violência
Homem é preso após tentar estuprar a esposa em Maricá
Filho do agressor e da vítima testemunhou o abuso
Um homem, de 46 anos, foi preso acusado de tentar estuprar a esposa, de 45 anos, no bairro de Ubatiba, em Maricá. O agressor estava embriagado no momento da prisão, na noite do sábado (20). Ele negou as acusações mas foi desmentido pelo filho, de 23 anos, que testemunhou a tentativa de abuso e afirmou que o pai possuía arma de fogo.
Conforme informações preliminares, agentes da PM foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica contra uma mulher, na Estrada do Caxito, por volta das 1h05. A denúncia também indicava que o acusado possuía uma arma de fogo.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou que seu marido, em estado de embriaguez, havia tentado forçá-la a ter relações sexuais sem seu consentimento. O acusado negou as acusações, mas o filho do casal testemunhou os fatos e confirmou a posse da arma de fogo pelo pai.
Durante a revista, a equipe policial encontrou um revólver Taurus calibre 38, municiado com seis balas, além de outras 15 munições em um saco plástico.
Os envolvidos foram encaminhados à 82ª DP (Maricá), onde a arma foi apreendida. Posteriormente, o acusado foi levado à 76ª DP (Centro), onde foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e posse ilegal de arma de fogo.
O homem permanece preso e responderá pelos crimes conforme a Lei Maria da Penha e o Estatuto do Desarmamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!