Crime
Homem é preso após tentar matar namorada a tiros em Maricá
Carro da vítima tinha, pelo menos, seis marcas de tiro
Um homem foi preso após tentar matar a namorada a tiros neste domingo (28), em Itaipuaçu, Maricá, Região Metropolitana do Rio. Vítima registrou a tentativa de feminicídio após seu carro ter sido alvejado pelo companheiro, que foi encontrado tentando se esconder na casa de seu pai.
De acordo com as investigações, os dois se relacionavam há oito meses e iniciaram uma discussão motivada por ciúmes. A vítima expulsou o homem de sua casa que, ao tentar sair, tentou ligar o carro e não conseguiu. Momento em que a mulher sugeriu levá-lo em seu próprio carro até a casa do sogro, pai do acusado.
Leia +: Bandidos batem de frente com polícia e causam terror no Rio
Leia +: Motorista de app e passageiras são feridos em tiroteio no Rio
Após colocar os pertences do companheiro em seu carro, ele se mostrou incomodado com a situação, pegou sua arma e atirou contra a namorada, que acelerou e fugiu de sua própria casa na busca por policiais militares próximos ao local, para pedir ajuda.
Felizmente, a mulher não foi atingida por nenhum disparo e está bem.
Os agentes a acompanharam até a sua casa, mas não encontraram o agressor. Então foram com ela até a delegacia, para que prestasse depoimento.
Depois de relatar a tentativa de feminicídio, a vítima informou que o seu companheiro poderia estar na casa do pai, local para o qual os policiais civis se dirigiram. Ao chegar, o pai do autor dos disparos autorizou a entrada dos agentes, que prontamente o localizaram e efetuaram sua prisão.
O homem deu sua versão dos fatos, informando que "já foi agredido pela companheira e que, inclusive, ela já teria tentado atirar nele e quebrou um celular para que ele não pudesse ligar para o 190". A Polícia Civil, no entanto, reforçou que não há vestígios de que a mulher tivesse efetuado nenhum disparo contra o agressor.
Apesar de ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o homem não possui direito ao porte do armamento. Com isso, o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, violação de domicílio, injúria e tentativa de feminicídio.
O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá), e o acusado segue à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!