Logo Enfoco


    Operação Shamah

    Homem é preso por agredir ex-companheira em Maricá

    Uma das agressões foi presenciada por duas crianças

    Publicado 02/09/2025 às 8:01 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um homem de 48 anos foi preso nesta segunda-feira (1º) na Estrada do Caxito, no bairro Caxito, em Maricá, acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira e descumprimento de medida protetiva. Em uma das agressões, o suspeito atacou a vítima na frente de duas crianças e ainda danificou itens da residência. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

    A ação é um desdobramento da Operação Shamah, deflagrada pela Polícia Civil em todo o estado do Rio durante o "Agosto Lilás", campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.

    De acordo com as investigações, o homem já possuía medidas protetivas em vigor com base na Lei Maria da Penha. Mesmo assim, no mês de julho, ele invadiu a residência da vítima, localizada no bairro Itapeba, em Maricá. Segundo o relato, ele arrombou o portão e a porta da casa, agrediu a mulher com socos, puxões de cabelo e a jogou ao chão, tudo na frente de duas crianças.

    Antes de deixar o local, ele ainda quebrou o guarda-roupas e danificou as câmeras de segurança da residência.

    No dia das agressões, a vítima acionou a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, que esteve no local, mas não conseguiu localizar o agressor. Ela foi encaminhada à delegacia, onde registrou ocorrência por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal. O caso resultou na emissão do mandado de prisão preventiva, agora cumprido pela equipe da 82ª DP (Maricá).

    Tags

    Tayná Ferreira

    Tayná Ferreira

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Começa julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

    Relacionados em Polícia