Crueldade

Homem é preso por espancar cachorro na Zona Oeste

Animal chegou a ficar paraplégico

Homem teria atacado o animal de forma violenta
Homem teria atacado o animal de forma violenta |  Foto: Reprodução / TV Globo
 

Luís Augusto Freitas Barreto, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (23), por maus-tratos a animais em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A prisão ocorreu após a Prefeitura receber uma denúncia sobre agressões a animais na residência do acusado.

Ao chegarem ao local, agentes encontraram um filhote de cachorro chamado Francisco, que ficou paraplégico devido a agressões sofridas a pauladas. Testemunhas relataram que o homem teria atacado o animal de forma violenta, resultando na perda dos movimentos das patas traseiras.

Francisco será submetido a uma cirurgia na coluna e a um longo período de fisioterapia na esperança de recuperar a capacidade de locomoção. Além disso, na casa de Luís Augusto, foram resgatados mais dois cães, sendo um deles acorrentado, e quatro gatos.

A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, com o apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, conduziu o agressor até a Cidade da Polícia. O homem já possuía antecedentes criminais por violência contra a mulher e furto.

Todos os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, onde receberão cuidados, vacinação, castração, microchipagem e serão disponibilizados para adoção. Aqueles interessados em adotar o cachorro Francisco podem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97733-0193.

Para denúncias de maus-tratos a animais, é possível entrar em contato com a central de atendimento do 1746 ou através do site www.1746.rio.

< Black Friday: expectativa em alta entre lojistas de Niterói Criança desmaia durante briga dentro de escola no Rio; vídeo <