Crime bárbaro

Homem é preso por torturar e tentar matar a namorada

Crime aconteceu no mês de fevereiro em Magé, na Baixada

Vítima agredida pelo namorado teve mão cortada.
Vítima agredida pelo namorado teve mão cortada. |  Foto: Divulgação/Pcerj
 

Um barbeiro de 41 anos foi preso, nesta quinta-feira (17), por tentativa de feminicídio e tortura contra a própria namorada, de 25 anos. Segundo a Polícia Civil, ele usou uma navalha para cortar os cabelos e dedos da vítima. O crime aconteceu no último dia 6 de fevereiro em Magé, na Baixada Fluminense. 

O homem foi localizado nesta quinta por uma equipe da delegacia de Piabetá, a 66ª DP. Ele não resistiu à prisão. 

As investigações mostram que a motivação do crime foi uma crise de ciúmes. O homem teria obrigado a vítima a desbloquear o celular e abrir um aplicativo de troca de mensagens. Em seguida, deu ordem para que a mulher iniciasse uma conversa com um homem, para saber qual era o interesse dele nela. 

A vítima passou a sofrer sessões de tortura por se negar a fazer o que o homem queria. Ele a agrediu com socos, pontapés e ainda usou o fio de um ferro de passar roupa para tentar estrangular a mulher. As agressões aconteceram depois que o casal retornou de uma festa.

Após conseguir ajuda, a vítima foi levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde ficou internada. Com a recuperação, a mulher registrou o caso. 

O delegado Ângelo Lages, titular da distrital de Piabetá, disse que o casal está junto há cerca de um ano. Pouco mais de um mês, os dois optaram por morar juntos. 

"Ele foi denunciado por tentativa feminicídio triplamente qualificado. Caso seja condenado, pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão", explicou o delegado.

< André Mendonça é eleito para substituto do TSE Lançamento de livro sobre Rodrigo Neves reúne multidão no Rio <