Logo Enfoco


    Foragido

    Homem em situação de rua que ficou famoso é preso na Barra; vídeo

    Ele afirmou que ganhava mais de R$ 4 mil como pedinte

    Publicado 16/10/2024 às 8:05 | Autor: Sofia Miranda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Luiz Jefferson, de 30 anos foi detido na segunda-feira (14)
    Luiz Jefferson, de 30 anos foi detido na segunda-feira (14) |  Foto: Reprodução

    Um homem em situação de rua que viralizou na internet revelando quanto ganhava como pedinte na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi preso na última segunda-feira (14) - no mesmo bairro onde se gabava em morar. É que contra Luiz Jefferson Muniz da Silva, de 30 anos, constava um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo.

    Ele ficou famoso nas redes sociais após surgir em um vídeo contando que ganhava mais de R$ 4,5 mil só como pedinte. 

    "Sou morador de rua. Não pago comida, não pago aluguel, não pago maconha, não pago cigarro. Acha que vou sair daqui para trabalhar e ter que acordar 7h, podendo acordar 10h? Aqui nem trabalho. Saio pedindo e ganhando", relatou o homem sobre a vida financeira, em um trecho do vídeo.

    A declaração gerou revolta nas redes sociais. Na tarde da segunda-feira (14), policiais da operação Barra Presente realizavam patrulhamento de rotina na orla da praia da Barra e perceberam que Luiz Jefferson apresentava nervosismo conforme a aproximação dos agentes.

    Os policiais abordaram e revistaram o pedinte, no entanto, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao realizar consulta no sistema policial, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu nome por posse ilegal de arma de fogo.

    O homem foi detido e encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde a informação foi confirmada e o mandado de prisão foi cumprido. Luiz permanece preso à disposição da Justiça.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia