Homicídio

Homem executado no trem do Rio era ex-paraquedista do EB

Jairo Jonatan, de 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça

Jairo Jonatan foi paraquedista do Exército Brasileiro e estava trabalhando como garçom
Jairo Jonatan foi paraquedista do Exército Brasileiro e estava trabalhando como garçom |  Foto: Arquivo Pessoal
 

A Polícia Civil já tem a identificação do homem assassinado dentro de um vagão do trem da SuperVia. A vítima é o ex-paraquedista do Exército Brasileiro Jairo Jonatan, de 24 anos. Ele foi baleado na cabeça nesta segunda-feira (27) na composição do Ramal de Santa Cruz, nas imediações da estação de Deodoro. 

Familiares disseram à polícia que Jairo estava trabalhando como garçom no Maracanã. A motivação do crime ainda é desconhecida. De acordo com a polícia, o homem que executou o ex-militar usou uma fita para cobrir a câmera de segurança do trem para dificultar sua identificação. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem pegando a mochila da vítima. A polícia descartou que ele tenha participado do crime. O homem ainda está desaparecido, mas poderá responder por crime de furto. 

Passageiros disseram que o vagão estava cheio na hora do crime. Segundo testemunhas, um homem que estava sentado perto da vítima puxou um revólver e atirou. O disparo atingiu a cabeça do ex-militar. Com o tumulto que se formou, o assassino conseguiu fugir. 

Investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) estão analisando as imagens do circuito de segurança, para identificar o executor. 

< Capa do dia 27/06 Inscrições abertas para o Sisu; veja como consultar vagas <