Audácia

Homem forja assalto para ter acesso ao celular da ex na Baixada

Crime ocorreu em passarela, perto da Reduc, em Duque de Caxias

Câmeras de segurança flagraram o ataque na última quarta-feira (6)
Câmeras de segurança flagraram o ataque na última quarta-feira (6) |  Foto: Reprodução
 

Uma mulher teve o celular roubado na passarela da Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura da Reduc, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Segundo a polícia, dois homens foram presos por praticar o crime. Um dos acusados é o ex-namorado da vítima. Ele foi reconhecido nesta segunda-feira (11), cinco dias após o caso.

De acordo com as investigações, Igor da Cunha Silva armou o crime para pegar o telefone da mulher e checar se ela estava se relacionando com outra pessoa. Eles se separaram há dois meses. 

O ataque aconteceu na última quarta-feira (6). A vítima conseguiu recuperar o celular após ser avisada pela polícia de que os ladrões foram presos. Lá, ela reconheceu o homem após ter acesso as imagens de câmeras de segurança.

Ela compareceu à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) nesta segunda-feira (11) para reaver o aparelho e, ao assistir os vídeos, identificou Igor, o ex-namorado.

Tudo gravado

Imagens de câmeras de segurança mostraram Igor conversando com um comparsa, identificado pela polícia como Pedro Lucas Nascimento de Mendonça. Tudo isso ocorreu minutos antes da vítima ser abordada pelo assaltante. Depois do encontro, eles andam pela passarela como se não se conhecessem.

Pedro Lucas fica escondido, aborda a jovem e leva o telefone. Logo depois, ele atravessa a passarela no mesmo sentido por onde Igor saiu.

Igor e Pedro Lucas seguem presos. O crime foi enquadrado na Lei Maria da Penha. De acordo com as investigações, a ação foi motivada por ciúmes. 

< Ex-deputado acusado de mandar matar médico vai a júri popular Gilberto Gil recebe chave de Maricá para participar da Flim <