Skip to content

Segurança Pública

Homem fuzilado dentro de carro na Zona Oeste do Rio é identificado

Redação | Publicado em:

Reprodução/Instagram


true

O empresário que morreu após ser baleado e capotar o carro, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, foi identificado como Fábio Ortega, de 72 anos. Ele era empreendedor e criador de cavalos, além de ser dono do haras “Fortega” e administrador do Splash Park Fazendinha.

De acordo com a Polícia Militar, Fábio foi atingido na Avenida Padre Guilherme Decaminada, antes de capotar o carro e bater em um poste. Segundo a Polícia Federal, Fábio era ligado ao jogo do bicho.

Leia+: Zona Oeste em guerra: homem é fuzilado dentro de carro

Segundo informado pelo jornal “RJ2”, da Rede Globo, Fábio, também conhecido pelos contraventores do jogo do bicho como “Travolta”, trabalhava distante do Rio, nas regiões do Brás e do Bexiga, na capital paulista.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga se sua morte tem alguma ligação com atividades de contravenção. “A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. Equipes do 27º BPM (Santa Cruz) estão no local e a perícia foi acionada”, informou a Polícia Militar em nota.

Criador de cavalos de raça 

Em sua conta no Instagram, Fabio Ortega se apresentava como criador e expositor de cavalos. Em várias fotos, ele aparece montando seu cavalo de estimação, o “Bacará do Corumbá”, que já conquistou prêmios em competições. Um dos destaques dos leilões realizados em seu haras eram os cavalos da raça Magalarga Machador.

Nas redes sociais, as imagens do carro capotado, com pelo menos cinco marcas de tiros, geraram grande repercussão. Um internauta comentou: “Ele foi morto para tomarem o sítio”. Outro relatou: “Mais uma vítima, isso é um absurdo”.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Lula promete abrir sigilos e cobra transparência de Flávio Bolsonaro
Política

Lula reafirma abrir sigilos e cobra transparência de Flávio Bolsonaro; vídeo

Niterói

Vegetação cai sobre imóvel interditado e preocupa família em Niterói

Cedae anuncia manutenção que pode afetar abastecimento de água em São Gonçalo, Niterói e Maricá
Niterói

Cedae anuncia manutenção que pode afetar abastecimento de água em São Gonçalo, Niterói e Maricá

Cristiano Ronaldo é suspenso por 30 dias após deixar concentração de Portugal
Esportes

Cristiano Ronaldo é suspenso por 30 dias após deixar concentração de Portugal