Feminicídio

Homem mente que foi assaltado e é preso acusado de matar a mulher

Prisão foi efetuada um dia após o crime que ocorreu em Itaguaí

Prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)
Prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) |  Foto: Arquivo/Enfoco

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta sexta-feira (4), um homem acusado de feminicídio em Itaguaí, na Costa Verde do Rio. Segundo os agentes, Andrea Dias Bruno Torres, de 52 anos, deu entrada em uma unidade hospitalar já em óbito, na madrugada de quinta (3).

O companheiro dela alegou, inicialmente, que o casal havia sido vítima de uma tentativa de assalto e que ele, que seria policial, teria reagido e trocado tiros com os supostos assaltantes, tendo a mulher ficado ferida. Posteriormente o homem mudou a versão, dizendo que não seria policial e que teria se assustado com os gritos da vítima, em razão do suposto roubo. A partir daí teria dado marcha ré no veículo e atingido a mulher. Já na sede da DHBF, ele apresentou uma terceira versão.

Leia +: Mulher é presa acusada de torturar as filhas de 1 e 8 anos no Rio

Leia +: Caso Marielle: carro e outros objetos apreendidos na casa de Suel

A unidade realizou a investigação, utilizando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas, que desconstruíram todas as versões apresentadas. De acordo com a DHBF, foi evidenciado que o casal não sofreu qualquer tentativa de assalto ou ameaça na rua de sua residência, estando ambos sozinhos no momento em que a vítima foi morta.

Com isso, a polícia concedeu prisão temporária ao autor do crime. O pedido foi deferido pela Justiça e cumprido nesta sexta.

< MC Cabelinho muda visual e surpreende fãs Vasco anuncia a contratação de atacante argentino <