Tragédia
Homem morre ao tentar salvar cão de incêndio em apartamento no Rio
Vítima ainda resgatou esposa e filha, de 6 anos
Hugo Sérgio, de 30 anos, estudante e funcionário de uma academia de ginástica, perdeu a vida na madrugada de sábado (29), ao tentar resgatar o cachorro de um incêndio em seu apartamento, onde morava com a família no bairro Anil, na Zona Oeste do Rio.
Testemunhas relataram que ao perceber o fogo se alastrando pelo imóvel, Hugo agiu rapidamente para salvar sua esposa e filha, de 6 anos, retirando-as em segurança. Porém, ao retornar para buscar o animal de estimação da família, acabou ficando preso e não conseguiu sobreviver aos ferimentos.
As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Policia Civil, a suspeita inicial é que tenha sido provocado por um curto-circuito em uma televisão. Apesar da tragédia, o cachorro da família sobreviveu ao incêndio.
A esposa de Hugo e a filha foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Enquanto a esposa recebeu alta, a criança, que sofreu queimaduras em 70% do corpo, permanece internada em estado grave.
No Cemitério de Inhaúma, na tarde de sábado (29), ocorreu o sepultamento do corpo de Hugo. Parentes e amigos compareceram para prestar suas homenagens e o descreveram como um herói por ter tentado salvar sua família das chamas. A esposa, mesmo abalada, esteve presente no enterro.
Hugo Sérgio era estudante de Educação Física e trabalhava em uma academia na Gardênia Azul, além de ser um entusiasta do fisiculturismo. Em suas redes sociais, compartilhava fotos de seu corpo em forma, sua rotina de treinos e demonstrava o amor incondicional pela família.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!