Investigação

Homem tentou forjar suicídio para escapar de crime na Zona Oeste

Relatório da perícia aponta morte por asfixiamento

Caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). |  Foto: Arquivo / Enfoco
  

O homem, identificado como Rodrigo da Silva Nascimento, suspeito preso em flagrante por ter cometido o feminicídio da jovem Vitória Lima Martins, de 22 anos, tentou forjar um suicídio para se eximir do crime, ocorrido nesta terça-feira (28) em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com relatório preliminar da polícia divulgado pela TV Globo, Vitória morreu após ser asfixiada. Depois, ela teve o pulso direito cortado. Policiais militares do Batalhão de Campo Grande (40º BPM) encontraram o corpo da mulher na casa do suspeito. 

Leia+: Jovem é encontrada morta em casa na Zona Oeste; suspeito é preso

Segundo o relatório, Vitória foi encontrada já sem vida na residência e o homem estava "envolto a sangue, com os pulsos cortados". Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, onde informou que ambos brigaram e decidiram se matar.

Contudo, a perícia contesta essa informação porque foi encontrado um "sinal sutil de esganadura" e "uma pequena ferida próxima à região clavicular típica da provocada por unha". Os peritos também constataram que o tecido do punho da vítima estava esbranquiçado, o que é comum quando acontece um corte realizado após a morte.

Prisão

Rodrigo foi preso em flagrante nesta terça-feira (28). Em seu depoimento, o homem informou que ele e a mulher eram amantes e costumavam ter relações sexuais e usar drogas em sua residência.

No entanto, a família de Vitória acredita que a mulher teria ido na casa de Rodrigo, que era apenas um amigo, porque o homem a ofereceu uma oportunidade de emprego.

Nesta segunda-feira (27), a namorada de Vitória informou que Rodrigo tinha feito uma ligação para informar que a mulher não "não voltaria mais" a partir de terça-feira (28). Por causa da ameaça, a namorada e a irmã do suspeito foram até a casa de Rodrigo e encontraram Vitória já em óbito.

O homem já havia sido preso em outras duas pelos crimes de tráfico de drogas e por falta de pagamento de pensão alimentícia. O acusado tem passagens pela polícia por estupro, ameaça, injúria e extorsão. 

< Quinto caso de varíola dos macacos é confirmado no Rio Quase 400 kg de alimentos são apreendidos em Maricá <