Luto
Hospital confirma morte de 2º policial do Bope baleado na Maré
Rafael Wolfgramm Dias estava internado desde terça (11)
O policial do Bope Rafael Wolfgramm Dias teve a morte confirmada na noite deste domingo (16), no Hospital Federal de Bonsucesso. A informação é do Ministério da Saúde. Ele foi baleado na operação da última terça-feira (11) no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
Dias é o segundo policial morto em decorrência dos confrontos no complexo de favelas naquele dia. O sargento do Bope Jorge Henrique Galdino Cruz havia morrido horas após ter sido alvejado.
Leia+: Saiba quem era o sargento do Bope que foi morto na Maré; vídeo
Leia+: Avenida Brasil e Linha Vermelha são fechadas por bandidos; vídeo
A operação da Polícia Militar na área visava prender suspeitos de roubo de veículos em vias expressas da cidade. Com o falecimento de Rafael, ao todo, foram seis mortes na operação, de acordo com a PM, quatro eram criminosos.
Segundo a polícia, durante a operação, "um grupo de criminosos" incendiou um ônibus na Avenida Brasil, no entorno do conjunto de favelas. As pistas das Linhas Amarela e Vermelha, que dão acesso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão/Tom Jobim) chegaram a ser bloqueadas.
A Secretaria Municipal de Educação informou que 41 escolas municipais tiveram as atividades afetadas pelo tiroteio, naquela ocasião. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, duas escolas foram fechadas, deixando cerca de 900 alunos sem aula no turno da manhã. Postos de saúde também tiveram o atendimento interrompido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!