Logo Enfoco


    Foragidos

    Identificados bandidos que atiraram contra frentista em SG

    O caso foi investigado pela 74ª DP (Alcântara)

    Publicado 05/07/2024 às 8:24 | Atualizado em 05/07/2024 às 15:58 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Yago Lima Macedo, de 23 anos, e Daniel Gerônimo, de 43 anos, estão foragidos
    Yago Lima Macedo, de 23 anos, e Daniel Gerônimo, de 43 anos, estão foragidos |  Foto: Reprodução

    Os dois criminosos responsáveis pelo brutal ataque a tiros contra um frentista, no posto de combustíveis Ipiranga, no Colubandê, em São Gonçalo, no último dia 29, são Yago Lima Macedo, de 23 anos, e Daniel Gerônimo, de 43 anos, segundo a Polícia Civil. A dupla segue foragida. 

    A vítima é Igor Figueiredo Fernandes, de 25 anos. O rapaz foi atingido nas pernas, enquanto trabalhava. Segundo as autoridades, os foragidos foram flagrados pelas câmeras de segurança do estabelecimento cometendo o crime.

    Leia+: Frentista é baleado após discussão com cliente em São Gonçalo

    Testemunhas relataram que os criminosos não só planejavam assaltar o estabelecimento, mas também os clientes do local.

    Após intensas investigações conduzidas pela 74ª DP (Alcântara), a Justiça expediu mandados de prisão temporária contra Yago e Daniel, atendendo ao pedido da delegacia responsável pelo caso.

    Detalhes sobre o histórico criminal dos suspeitos revelam um perfil preocupante: Yago possui uma ficha criminal extensa, incluindo tentativa de homicídio e roubos diversos; enquanto Daniel acumula cerca de 20 anotações criminais por crimes como homicídio, sequestro e roubo.

    O caso

    De acordo com relatos de testemunhas e funcionários do posto, um casal chegou ao local em um Jeep Renegade branco na noite anterior, consumindo bebidas alcoólicas na loja de conveniência.

    Por volta de 2h da madrugada, o casal retornou ao posto para abastecer com GNV. Somente o motorista desceu do veículo, o que levou Igor, seguindo os protocolos de segurança da empresa, a solicitar que a mulher também desembarcasse.

    Neste momento, iniciaram-se as agressões verbais por parte do motorista, mas o frentista permaneceu calmo e profissional, aponta a denúncia.

    Após deixar o posto, o motorista retornou cerca de meia hora depois, acompanhado por outro homem. Ambos desceram do Jeep armados, exigindo encontrar Igor. Sem hesitação, o homem disparou pelo menos três tiros, atingindo os dois joelhos do frentista, antes de fugir do local.

    Colegas de trabalho de Igor acionaram imediatamente uma viatura da Polícia Militar. Igor foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Após passar por uma cirurgia bem-sucedida, o frentista recebeu alta.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Seleção feminina de handebol é convocada para os Jogos de Paris

    Próximo artigo
    >

    Acusado de roubo à mão armada é pego por sargento em Niterói

    Relacionados em Polícia