Denúncia

Idosa afirma ter saldo do cartão Arariboia roubado

Ela foi ao mercado e não conseguiu fazer suas compras

Mulher procurou o Banco Arariboia e não conseguiu ajuda
Mulher procurou o Banco Arariboia e não conseguiu ajuda |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Uma idosa passou por uma experiência constrangedora na última segunda-feira (12) ao tentar usar o cartão Arariboia, benefício concedido pela Prefeitura de Niterói. A mulher escolheu os produtos, mas foi surpreendida no caixa ao descobrir que não tinha saldo na sua conta. A suspeita é de que o cartão tenha sido clonado. 

A mulher tinha conferido o saldo do cartão no aplicativo no dia anterior e afirma que a prefeitura havia depositado o valor de 250 Arariboias (cada Arariboia corresponde a R$ 1). 

Olhando em seu aplicativo, ela percebeu que duas compras foram feitas, uma na loja Morikuni, no Centro de Niterói, e depois no supermercado Prezunic, no Fonseca. Foi então que a senhora descobriu que havia sido roubada. A idosa foi até a loja Morikuni e viu pelas câmeras de segurança o momento que uma mulher usava seu CPF e a senha de seu cartão para finalizar as compras.

A dona do cartão afirma que não empresta seu cartão para ninguém, que ela é a única que usa e nunca passou a senha para outra pessoa.

A vítima então prestou o boletim de ocorrência na delegacia , na última segunda (12), e foi ao Banco Arariboia, onde foi dito para ela "se virar, que não poderiam ajudar ela em nada". 

Ela precisa usar o cartão para fazer compras no mercado e comprar remédio. A senhora passa por um tratamento de diabetes e pressão alta, já teve isquemia cerebral e chegou a ficar internada por um tempo, agora com essa ajuda da Prefeitura, ela usa o cartão Arariboia para comprar os remédios que ela precisa. 

Procurada pelo ENFOCO, a Prefeitura de Niterói não respondeu até o momento.

< Alceu, Lenine e tributo a Gal: veja atrações do Natal em Niterói Fernanda Lima leva gêmeos para evento do TikTok e surpreende a web <