Mais um
Idosa de 75 anos morre ao ser atacada por pitbull no Rio
Sônia tinha ido até a casa da irmã para ajudá-la com medicação

Uma idosa de 75 anos, identificada como Sônia, morreu na manhã deste domingo (20) após ser atacada por um pitbull no quintal de uma casa no bairro Mangueira, em Barra Mansa, no Sul Fluminense.
Segundo a polícia, Sônia tinha ido até a casa da irmã, que faz uso de medicação controlada, para ajudá-la a tomar o remédio. Ao entrar no quintal, foi surpreendida pelo cachorro, que pertence ao sobrinho dela. Uma vizinha contou que Sônia era discreta e costumava ir ao local só para cuidar da irmã.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando a equipe chegou. Policiais do 28º BPM (Volta Redonda) foram ao endereço e encontraram o corpo no quintal da residência, na Rua Manoel Martins.
A 90ª DP (Barra Mansa) isolou a área para a realização da perícia. O dono do cachorro, que também é sobrinho da idosa, e outras testemunhas prestaram depoimento na delegacia. A Polícia Civil vai investigar se houve negligência por parte do tutor do animal.
Cachorro foi levado para abrigo
O pitbull foi contido e levado para o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), em Porto Real. Por conta do comportamento agressivo, o cão foi colocado em um canil separado dos demais.
O Cirac informou que o cachorro recebeu um microchip e será castrado. A unidade afirmou que o animal vai permanecer no abrigo. A possibilidade de adoção ainda será avaliada, mas, por enquanto, não está confirmada.
A família da idosa ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!