Tragédia

Idosa de 90 anos morre após incêndio em apartamento no Rio

Caso ocorreu na madrugada desta terça, na Zona Sul da cidade

O incidente ocorreu na Rua Juquiá, deixando moradores e pedestres apavorados
O incidente ocorreu na Rua Juquiá, deixando moradores e pedestres apavorados |  Foto: Reprodução

Esther Spritzer, de 90 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (23), após ser vítima de um incêndio que consumiu seu apartamento no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio. O incidente ocorreu na Rua Juquiá, deixando moradores e pedestres apavorados. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 1h05, mobilizando equipes do quartel do Humaitá, com apoio de unidades da Gávea. As chamas, que se concentravam no segundo andar do prédio, foram controladas, mas infelizmente Esther foi encontrada sem vida pelos bombeiros no banheiro de sua residência.

A cuidadora da idosa, Elenice da Silva, também presente no momento do incêndio, foi atendida no local e liberada. Apesar de seus esforços para socorrer Esther, a intensidade das chamas impossibilitou qualquer intervenção eficaz.

Coralia Rabelo, uma moradora de 80 anos de outro apartamento, teve uma crise de pressão e foi socorrida pelos bombeiros, sendo encaminhada para a Coordenação de Emergência Regional (CER) Nova Monteiro, no Leblon. Felizmente, ela recebeu alta e retornou para casa.

O fogo se propagou para outros andares do prédio, causando danos significativos. Telas de proteção e aparelhos de ar-condicionado derreteram devido à intensidade do calor, obrigando os moradores a evacuarem temporariamente seus imóveis. O retorno só foi permitido pela tarde, com exceção ao apartamento da vítima, que permanece interditado e sem energia.

As investigações conduzidas pela 14ª DP (Leblon) apontam, preliminarmente, para a hipótese de um curto-circuito em uma tomada como a causa provável do incêndio. O caso segue sendo investigado. 

< Integrante da quadrilha de 'Zinho' é preso na Zona Oeste do Rio Família de Marielle aguarda informações sobre delação premiada <