Tortura
Idosa e diarista foram amarradas, amordaçadas e mantidas reféns
Segundo a polícia, os pintores não esperavam encontrar diarista
A idosa Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e a diarista Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, foram amarradas, amordaçadas e mantidas reféns antes de serem degoladas e carbonizadas na quinta-feira (9).
Segundo as investigações da Divisão de Homicídios da Capital (DHC), os pintores William Oliveira Fonseca, de 23 anos, e Jhonatan Correa Damaceno, de 32 anos, invadiram o apartamento de Martha, no início da tarde de quinta. Eles chegaram no local por volta das 13h30 com a finalidade de roubar a proprietária. No imóvel, também se encontrava a diarista Alice. As vítimas foram rendidas.
Ainda segundo a polícia, as vítimas ficaram impedidas de qualquer chance de defesa. Jhonatan deixou o apartamento para descontar os três cheques totalizando o valor de R$ 15 mil em uma agência bancária, enquanto William permaneceu com as vítimas no apartamento que fica no 12° andar de um prédio no Flamengo, Zona Sul do Rio.
De acordo com a polícia, Jhonatan fez contato com Willian para informar que estava retornando ao imóvel e juntos, mataram as vítimas e atearam fogo no apartamento antes de saírem.
As informações de testemunhas e imagens de câmeras de segurança foram essenciais para ajudar com as investigações. Os policiais conseguiram localizar Jhonatan, no interior da comunidade de Acari, em operação deflagrada com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), na sexta-feira (10).
Já William, se entregou na Delegacia de Bonsucesso durante a noite deste sábado (11) e foi transferido para a Divisão de Homicídio da capital (DHC). O portal dos procurados chegou a divulgar cartaz pedindo informações sobre o paradeiro do acusado. Ele será transferido para o sistema prisional ainda neste domingo (12).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!