Tortura

Idosa e diarista foram amarradas, amordaçadas e mantidas reféns

Segundo a polícia, os pintores não esperavam encontrar diarista

Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos e a diarista Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, foram amarradas, amordaçadas e mantidas reféns antes de serem degoladas e carbonizadas
Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos e a diarista Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, foram amarradas, amordaçadas e mantidas reféns antes de serem degoladas e carbonizadas |  Foto: Reprodução

A idosa Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e a diarista Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, foram amarradas, amordaçadas e mantidas reféns antes de serem degoladas e carbonizadas na quinta-feira (9). 

Segundo as investigações da Divisão de Homicídios da Capital (DHC), os pintores William Oliveira Fonseca, de 23 anos, e Jhonatan Correa Damaceno, de 32 anos, invadiram o apartamento de Martha, no início da tarde de quinta. Eles chegaram no local por volta das 13h30 com a finalidade de roubar a proprietária. No imóvel, também se encontrava a diarista Alice. As vítimas foram rendidas.

Ainda segundo a polícia, as vítimas ficaram impedidas de qualquer chance de defesa. Jhonatan deixou o apartamento para descontar os três cheques totalizando o valor de R$ 15 mil em uma agência bancária, enquanto William permaneceu com as vítimas no apartamento que fica no 12° andar de um prédio no Flamengo, Zona Sul do Rio.

De acordo com a polícia, Jhonatan fez contato com Willian para informar que estava retornando ao imóvel e juntos, mataram as vítimas e atearam fogo no apartamento antes de saírem. 

As informações de testemunhas e imagens de câmeras de segurança foram essenciais para ajudar com as investigações. Os policiais conseguiram localizar Jhonatan, no interior da comunidade de Acari, em operação deflagrada com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), na sexta-feira (10).

Já William, se entregou na Delegacia de Bonsucesso durante a noite deste sábado (11) e foi transferido para a Divisão de Homicídio da capital (DHC). O portal dos procurados chegou a divulgar cartaz pedindo informações sobre o paradeiro do acusado. Ele  será transferido para o sistema prisional ainda neste domingo (12).

< Dia dos Namorados: Julio Rocha surpreende amada em carro de som Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 52 milhões no dia 15 <