Brutalidade

Idosa é espancada e morta por desconhecido em São Gonçalo; vídeo

Caso aconteceu em frente à casa da vítima no bairro do Rocha

Câmera de segurança flagrou a agressão à senhora e seu cunhado
Câmera de segurança flagrou a agressão à senhora e seu cunhado |  Foto: Reprodução
 

Um crime chocou os moradores do Rocha, em São Gonçalo. A cuidadora e costureira Rosemary Euzébio, de 64 anos, foi brutalmente espancada por um desconhecido em frente a sua casa, na Rua Salvatori, na madrugada do dia 27 de março, e acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no mesmo dia no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, para onde foi levada. Uma câmera de segurança próximo ao local do crime registrou tudo e está circulando na internet. 

Segundo testemunhas, a senhora estava na calçada se despedindo do cunhado que havia ido visitá-la e estava indo embora. Nas imagens, é possível ver quando o agressor se aproxima e, inicialmente, vai em direção ao cunhado da vítima, que é amputado do braço direito. No momento em que a senhora tenta evitar a agressão ao homem, o agressor parte para cima de Rosemary, que foi chutada e teve a cabeça batida várias vezes no chão. O cunhado de Rosemary também teve um corte no rosto causado por um prego que o agressor usava. 

Testemunhas contaram ainda que o agressor seria um usuário de drogas e teria abordado o homem e a mulher para pedir dinheiro. Rosemary residia há cerca de 30 anos no bairro e morava atualmente com o filho, a nora e uma neta. A família e os vizinhos, ainda abalados, não quiseram comentar o crime por questões de segurança. 

“Não tem como se sentir muito seguro aqui, principalmente depois do que aconteceu. Uma brutalidade muito grande. Ficamos em choque. Infelizmente tem muitos moradores de rua e usuários de drogas por aqui. A segurança aqui na área devia ser reforçada”, disse um comerciante.

“Ela era uma pessoa muito querida, estava sempre alegre, uma mulher muito carinhosa, adorava agradar a todos. Estamos muito tristes. Ela era uma excelente cuidadora e também trabalhava como costureira. Estamos muito abalados mesmo”, disse um parente. 

Segundo a Polícia Civil, o agressor foi preso em flagrante por agentes do 7º BPM (São Gonçalo). O caso foi registrado na 73ª DP (Neves) e encaminhado para a Justiça. 

< Final da Libertadores muda de data; veja quando será Homens que divulgavam anúncio falso de venda de veículos são presos <