Acidente
Idosa morre ao ser atropelada por ônibus na Zona Sul do Rio
Motorista não parou para prestar socorro à vítima
Uma idosa morreu após ser atropelada por um ônibus nesta segunda-feira (5), no início da tarde, na Rua Bento Lisboa, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus não parou para prestar socorro.
“Todo mundo ficou gritando, mas ele acelerou e foi embora mesmo assim. Ele fugiu”, afirma Cristiane Godoy, vizinha da idosa. Por volta das 17h, o motorista compareceu à 9ª DP (Catete) para prestar depoimento. Investigação está em curso para esclarecer os fatos.
De acordo com relatos das testemunhas, Adegair de Souza Silva, de 94 anos, estava atravessando a rua por volta das 12h30 quando foi atingida por um ônibus da linha 422. O local do acidente é um ponto de ônibus.
O porteiro do condomínio onde a vítima residia informou que Adegair planejava retornar à sua cidade natal, em Minas Gerais, e estava vendendo seu apartamento.
Até as 17h, o corpo ainda se encontrava no local e a perícia não havia sido realizada. A área foi isolada pela Polícia Militar. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, às 18h. Familiares de Adegair estiveram presentes no local. Ela completaria 95 anos nesta quarta-feira (7).
Em outro incidente, um idoso também foi atropelado na tarde desta segunda, desta vez no bairro da Glória, por volta das 17h. O idoso foi atingido por uma motocicleta na rua do Catete, próximo ao número 250. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no Centro. Até as 18h30, sua identidade ainda não havia sido estabelecida. O acidente ocorreu a apenas 600 metros de distância do local onde Adegair foi atropelada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!