Confusão

Idoso é acusado de matar irmã a tiros após briga por herança

O crime aconteceu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio

Durante a ação, um revólver calibre 38 foi apreendido
Durante a ação, um revólver calibre 38 foi apreendido |  Foto: Reprodução

Jorge Ferraz Valério, de 77 anos, foi preso nesta terça-feira (6), acusado de matar a tiros a própria irmã, de 74, e ferir o sobrinho, 35, durante uma briga familiar em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O motivo apontado para o conflito é uma disputa relacionada à herança da família.

A vítima foi identificada como Marli de Medeiros Valério, e o o sobrinho ferido, Victor Hugo Valério de Lucena, encontra-se internado no Hospital Municipal Rocha Faria, também em Campo Grande, após ser atingido por disparos na boca.

O suspeito também está sob custódia no mesmo hospital, por conta de um corte na mão. A situação se desdobrou após policiais do 40º BPM (Campo Grande) receberem um chamado sobre uma tentativa de homicídio na Rua Potiraguá, no mesmo bairro.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram o corpo de Marli de Medeiros Valério e isolaram a área para realizar os procedimentos de perícia. Simultaneamente, receberam informações sobre o ferimento de Victor Hugo Valério de Lucena, que foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Horas depois, as autoridades receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e realizaram um cerco na altura da Estrada do Lameirão com Avenida Brasil, que terminou na prisão de Jorge Ferraz Valério. Durante a ação, um revólver calibre 38 foi apreendido. 

< Bilionário americano afirma conseguir evitar o envelhecimento Léo Pereira, do Fla, assume namoro com ex de Éder Militão <