Susto
Idoso é baleado por ladrões no quintal de casa em Tanguá
Luis Martins Pombeiro, de 74 anos, foi baleado na coxa
O idoso Luis Martins Pombeiro, de 74 anos, foi baleado na coxa - no quintal de casa, por dois ladrões em Tanguá, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta terça-feira (29).
Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dermeval Garcia de Freitas e depois foi transferido ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo.
A vítima conta que estava chegando em casa, e havia entrado pela varanda lateral para acessar a área de serviço, quando foi surpreendida por dois homens.
"Eu estava chegando em casa a noite, sai para levar meu neto na casa dele, quando eu retornei, fui entrar pela varanda lateral, quando chego na área de serviço: dois bandidos. Me agarraram assim, de supetão", explicou.
Ainda conforme a vítima, os criminosos tentaram imobilizá-lo com um golpe de mata-leão:
"Eles tentando me dar um mata-leão, e eu saia, tentava sair. O outro que estava com ele me deu um tiro na minha coxa. Eu estava com o braço perto, então acertou a mão e atravessou a coxa, mas graças a Deus não atingiu nenhum ponto vital. Deu tudo certo, já estou tendo alta", lembrou.
Apesar do susto, o idoso lembra dos acontecimentos com calma e otimismo. Após efetuarem o disparo contra a vítima, a dupla fugiu.
"Correram, entraram para dentro do mato. Eu nunca vi aquelas duas figuras, estava escuro e não dava para reconhecer também", afirmou.
Luis Martins passou a madrugada recebendo atendimento no Centro de Trauma do Heat e recebeu alta na manhã desta quarta-feira (30). A Polícia Militar, questionada, não informou se foi acionada para o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!