Polícia

Idoso é preso em Icaraí acusado de estuprar menina de 13 anos

Imagem ilustrativa da imagem Idoso é preso em Icaraí acusado de estuprar menina de 13 anos
Vítima era 'neta' de consideração do acusado. Foto: Pixabay

Um idoso, de 77 anos, foi preso na manhã deste sábado (26), no bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, pelo crime de estupro de vulnerável. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária. A vítima foi uma menina, de 13 anos, que era tida como 'neta' de consideração do acusado.

A prisão foi realizada após investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói). Segundo a delegada Carina Bastos, responsável pelo caso, o crime aconteceu no mês de dezembro e o trabalho de apuração começou após os responsáveis da menina denunciarem o fato.

Durante o inquérito policial, os agentes da especializada descobriram ainda um plano de fuga para a Europa, orquestrado pelo acusado. O pedido de representação da prisão foi feito ao plantão judiciário e a Polícia Federal também foi notificada para evitar o possível embarque do idoso.

Segundo a polícia, o 'avô' de consideração não morava com a vítima e o crime foi confirmado após os policiais obterem imagens, que corroboraram a versão da menina em depoimento.

< Azevedo Lima retoma atividades após teto desabar Professor do Rio vence prêmio de educação científica <