Polícia

Idoso é preso em SG acusado de estuprar neta de oito anos em Niterói

Acusado foi capturado Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói. por Foto: Vítor Soares

Um idoso de 61 anos foi preso por Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na tarde desta quarta-feira (16) no bairro Trindade em São Gonçalo. Segundo a polícia, ele é acusado de ter cometido o crime de Estupro de Vulnerável ocorrido em 2014, no bairro Engenho do Mato na Região Oceânica de Niterói e foi capturado após um trabalho de inteligência, e investigação da unidade.

De acordo com os investigadores, à época do fato a vítima tinha apenas oito anos de idade e era neta da então companheira do autor que aproveitou da proximidade da vítima para cometer os abusos. Três anos após o crime, a prisão preventiva foi deferida pela 4ª Vara Criminal de Niterói e desde então estava foragido.

Carina Bastos, delegada titular da especializada, reitera que ações como estas se mantém ininterruptas e pede que a população faça denúncias que podem ser realizadas para o telefone da DPCA-Niterói: (21) 2717-0197.

< Brasil em tempo de guerra e paz Banco Central eleva taxa de juros para 4,25% pela terceira vez consecutiva <