Interdição

Idosos são resgatados, e dono de clínica é preso na Baixada

Quase 100 idosos sofriam maus-tratos e cárcere privado

A clínica está localizada no bairro Grão-Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
A clínica está localizada no bairro Grão-Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense |  Foto: Reprodução
 

Quase 100 pacientes de uma clínica de idosos e de reabilitação foram resgatados na manhã desta segunda-feira (10) no bairro Grão-Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O dono do estabelecimento, Edmilson Messias Ribeiro Júnior, foi preso por maus-tratos e cárcere privado.

Segundo informações, a instituição tinha uma ordem de fechamento, mas mesmo assim estava em pleno funcionamento e mudava de nome a fim de continuar aberta.

Leia +: Indígena acusado de duplo homicídio na Bahia é preso no Rio

Leia +: Briga com tiros envolvendo policiais teria sido por conta de porta

As pessoas que foram resgatadas do local foram levadas para a  52ª DP (Nova Iguaçu), onde prestaram depoimento. Segundo um dos idosos, familiares não sabiam que ele estava sendo maltratado no local. 

Segundo o Ministério Público, os pacientes foram encaminhados para um espaço indicado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu, onde receberão o devido direcionamento.

Ainda segundo o MP, em 17 de maio de 2022 houve um incêndio na clínica, que resultou em duas mortes.  

Edmilson também foi levado para a mesma delegacia. Ele será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

< Madonna faz primeira aparição após ser encontrada desacordada Jogador de futsal morto em acidente passava férias em Maricá <