Lamentável

Igreja é invadida e tem grade de escada furtada no Maracanã

Ação criminosa durou cerca de 15 segundos

Caso ocorreu na madrugada de domingo (2)
Caso ocorreu na madrugada de domingo (2) |  Foto: Reprodução
 

A grade de ferro de uma igreja evangélica foi furtada no bairro Maracanã, na Zona Norte do Rio, na madrugada do último domingo (2). 

Segundo uma funcionária da igreja, que fica na Rua Visconde de Itamarati, a ação criminosa durou cerca de 15 segundos. O item levado servia como guarda corpo da escada de acesso ao templo.

Um vídeo gravado por câmera de segurança do local mostra quando o criminoso força a grade, e logo a arranca, por volta de 2h da madrugada. O fio do alarme também foi cortado. 

"Os furtos e assaltos aqui na rua têm sido frequentes. Já levaram uma outra grade, refizemos, e no domingo pegaram outra grade. Já levaram bomba, portas de alumínio. Nesse domingo, eram dois caras, um do lado de fora e o outro que entrou", denunciou ao ENFOCO a funcionária da igreja.

O que diz a PM

A Polícia Militar informou à reportagem que o Comando do 6º BPM (Tijuca) está em contato constante com os moradores locais para ouvir diretamente as demandas da região, adequando sistematicamente o policiamento nas ruas do bairro mencionado.

"Vale lembrar que a maioria desses crimes de furto é cometida de maneira premeditada pelos envolvidos, indivíduos esses que, diante do menor potencial ofensivo dos delitos, são colocados em liberdade ainda na audiência de custódia, possibilitando a reincidência de seus atos", alegou a PM por meio de nota.

Mesmo diante deste contexto, as equipes do 6º BPM dizem que monitoram suspeitos, realizam abordagens e conduzem frequentemente cidadãos às delegacias para as devidas verificações.

Ainda de acordo com o Comando do Batalhão da Tijuca , em janeiro deste ano foram efetuadas 34 prisões, sendo 15 reincidentes. Já no mês de fevereiro chegou a marca de 69 criminosos presos, com 36 egressos do sistema carcerário.

Por fim, neste último mês de março, 48 prisões foram realizadas com um retorno da prática delituosa de 25 criminosos.

"Seguimos destacando a importância dos acionamentos da população via Central 190, assim como dos registros oficiais em delegacias", finalizou a Polícia Militar.

< Saiba mais sobre o serial killer canibal que aterrorizou os EUA Carrasco do Flamengo faz proposta milionária por Messi <