Polícia

Influenciador é indiciado por estupro de vulnerável em Niterói

Autor, que já havia sido preso em julho, cometeu os crimes em Niterói e São Caetano do Sul. Foto: Marcelo Tavares

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) indiciou, nesta quarta-feira (18), um youtuber de games pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças no Rio e em São Paulo. O autor, que já havia sido preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, teve sua prisão preventiva representada ao Ministério Público. 

Durante as investigações, também foram identificadas outras vítimas nos estados da Paraíba e Santa Catarina, além de outras que não retornaram o contato dos policiais por vergonha e medo do poder econômico do abusador. O criminoso utilizava seu perfil no instagram, forçando contato com as crianças e prometia acesso a trabalhos em sua área de atuação, alegando, inclusive, ser contratado de uma grande emissora de TV.  A DCAV pede que outras vítimas e seus responsáveis denunciem quaisquer abusos cometidos pelo youtuber.

Prisão

O influenciador foi preso em julho por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), em Florianópolis, Santa Catarina. Os abusos ocorreram nas cidades de Niterói e São Caetano do Sul, em São Paulo.

Segundo a polícia, a mãe de uma das vítimas procurou a delegacia após ouvir relato do próprio filho, que tem menos de 12 anos, sobre os abusos que sofria desde o mês de fevereiro até meados de maio deste ano.

O delegado informou que uma segunda vítima, também menor de 12 anos, confirmou em sede policial que sofreu abusos. De acordo com a polícia, as vítimas revelaram que foram tantas as vezes que não sabiam ordenar cronologicamente.

As investigações apontam que as vítimas, que ainda não foram intimadas, são atores mirins de teatro, cinema e TV, com vários trabalhos realizados e em andamento, além de ter como características, além do trabalho artístico, idades próximas entre 10 anos a 14, caucasianas, cabelos lisos e longos.

O delegado destacou que representou mandado de prisão temporária por 30 dias para ser cumprido em São Paulo. Contudo, o youtuber não estava em sua residência como de costume em São Caetano do Sul, pois um dia antes da decretação de sua prisão viajou para Florianópolis.

< Capitão Nelson tenta emplacar cobrança de estacionamento rotativo em SG Rio: ex-morador de rua agora ajuda quem está nesta condição <