Acidente

Influenciador é indiciado por homicídio culposo por morte no Rio

Motociclista bateu na traseira do carro de Tiago Toguro

Tiago Toguro errou a entrada da Linha Amarela e se envolveu em acidente com motociclista
Tiago Toguro errou a entrada da Linha Amarela e se envolveu em acidente com motociclista |  Foto: Rede social
  

A Polícia Civil do Estado do Rio indiciou, na última quinta-feira (4), o influenciador Tiago Toguro, de 34 anos, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) no caso em que resultou na morte do motociclista Jonny Vieira da Silva, de 30, na Linha Amarela, no Rio, em março deste ano.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que, além de Toguro, outras duas pessoas foram indiciados por falso testemunho no caso. A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área da Ilha do Governador e Bonsucesso devolveu o inquérito à 21ª DP (Bonsucesso) para que sejam feitas novas apurações. O inquérito foi assinado pelo delegado Cláudio Vieira de Campos, titular da distrital.

Leia +: Acidente envolvendo influencer termina com homem morto no Rio

Leia +: Influencer se pronuncia após acidente com vítima fatal no Rio

Na ocasião, Toguro afirmou que estava num carro Land Rover Evoque a caminho de São Paulo, por volta da 1h40 da madrugada, e que errou o caminho, tendo que voltar de ré pela Linha Amarela. Ainda segundo o influenciador, quando olhou pelo retrovisor, viu o motociclista vindo em alta velocidade e que, logo em seguida, atingiu a traseira do seu carro. Toguro afirma também que Jonny teria sido o responsável pela colisão.

Em seu depoimento, o influenciador foi sincero ao relatar que desceu imediatamente para socorrer a vítima, mas que não pode fazer nada para evitar o acidente. Em seguida, ele acionou os bombeiros, que quando chegaram no local, confirmaram a morte do motociclista. Ele não apresentou o seu veículo aos investigadores para a perícia.

< Empregos: mais de 2 mil vagas em todo o Estado do Rio Estudo mostra que só 2 de 27 megachacinas no Rio foram para Justiça <