Polícia
Integrante de quadrilha de sequestro e extorsão preso em São Gonçalo
Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam, na tarde desta terça-feira (20), um homem acusado de ser um dos integrantes de uma quadrilha que praticava roubos e extorsões mediante sequestro no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo, além de atuar como gerente do tráfico de drogas do Morro do Estado, no Centro de Niterói.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa atuava da seguinte maneira: os criminosos forjavam encontros com comerciantes e empresários, se passando por clientes e requisitando os serviços realizados pelas vítimas. Ao chegarem na rua marcada, pensando estarem no local para fazer algum orçamento ou serviço, eram abordados por dois ou três elementos portando armas de fogo. As vítimas, levadas em seus próprios veículos, eram obrigadas a efetuar transferências usando a ferramenta PIX. Além disso, um outro criminoso embarcava no carro durante o trajeto e pegava todos os cartões de crédito, débito e as respectivas senhas, com intuito de fazer saques e transferências das contas.
Após essas ações, ainda conduziam as vítimas para uma rua situada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, mantendo a vítima dentro do carro, enquanto telefonavam para familiares exigindo quantia em dinheiro para liberar a vítima sequestrada.
Em posse das informações, diversas diligências foram realizadas pela DAS com objetivo de identificar os criminosos, como também impedir novas ações dessa organização criminosa, culminando na prisão destes quatro criminosos durante a prática de um novo crime no dia 8 de julho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!