Busca

Integrante de quadrilha que realizou assaltos na Zona Oeste é preso

Piló estava foragido desde 2016

Homem foi levado para a Delegacia da Rocinha (11ª DP).
Homem foi levado para a Delegacia da Rocinha (11ª DP). |  Foto: PCERJ
  

Um foragido da Justiça, identificado como Alessandro Augusto da Silva, conhecido como 'Piló' e 'Família Grêmio' de 25 anos, foi preso nesta quarta-feira (29) na Gávea, Zona Sul do Rio, após ação de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. 

Piló é apontado como integrante de uma quadrilha que realizou assaltos em residências de condomínios do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 2016. Os crimes, segundo as investigações, foram executados com extrema violência.

Em um deles, a dona de uma residência foi esfaqueada e mantida como refém pelos criminosos. Outros moradores da casa também foram amarrados.

Segundo a Polícia Militar, Alessandro foi abordado na Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell. Ele chegou a fornecer dados falsos sobre a sua identidade e tentou fugir do local. No entanto, não teve sucesso. 

O homem foi levado para a Delegacia da Rocinha (11ª DP), onde permaneceu preso. Piló já possuía registros na Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP) por roubos e furtos.

< Homem é preso suspeito de estuprar própria filha e enteado Show em Niterói traz sucessos de Tom Jobim e Frank Sinatra <