Polícia

Invasão e venda irregular de imóveis em Maricá

Quadrilha invade imóveis e vende por valor irrisório. Foto: Karina Cruz

A ação de uma quadrilha que vem invadindo terrenos e imóveis de Maricá foi tema de sessão plenária na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (8). Os vereadores cobram mais ações das autoridades da segurança pública. 

De acordo com o presidente da casa legislativa, Aldair de Linda, os criminosos estão invadindo imóveis e vendendo por valores irrisórios sem autorização dos proprietários. 

“Existe uma quadrilha atuando em nossa cidade e invadindo terrenos e áreas em nosso município. Vou mandar um convite ao secretário de Segurança Júlio Veras, ao delegado Mulatinho e ao comandante da 6º Cia para debatermos isso em uma reunião. Tem vindo gente de todo lugar para Maricá”. 

Aldair de Linda, presidente da Câmara Municipal

Segundo a Polícia Civil, dados coletados de registros feitos na Delegacia de Maricá (82ª DP) revelam que desde outubro de 2020 a distrital registrou aumento nesse tipo de crime no município. A porcentagem não foi informada.

Ainda segundo a Polícia, em média são feitos quatro registros diários de invasão de terrenos e imóveis na 82ª DP.

Na próxima quinta-feira (11) será realizada uma reunião em Itaipuaçu para discutir essas invasões. O encontro contará com a presença de autoridades da segurança pública. 

< MC Zero lança 'olha o rato' dentro de ônibus em Niterói Vasco anuncia contratação de lateral ex-Inter e Bahia <