Milícia
Ippon: Polícia Civil prende 'Japonês' da milícia da Baixada
Criminoso comandava a milícia atuante em Belford Roxo
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), o miliciano Anderson da Silva Farias, conhecido como 'Anderson Japonês'. Ele é acusado de comandar a maior milícia de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que atua nos bairros Igrejinha, Santa Maria, Sargento Roncalli, São Vicente, Babi e Pombal.
Japonês foi preso por uma equipe da Polinter, enquanto se deslocava de uma comunidade em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, e seguia para outra comunidade na Penha, Zona Norte do Rio. Ele estava sendo monitorado há cerca de três meses.
As investigações da polícia apontam que o miliciano é quem comanda o grupo paramilitar conhecido como 'Bonde do Babi'. Esse grupo é acusado de crimes de extorsões a moradores e comerciantes, subtração de terrenos de propriedade privada, parcelamento irregular de solo urbano para fins de construção civil e vários homicídios.
Anderson Japonês está à frente da milícia de Belford Roxo desde 2002, segundo a Polícia. Ele estava foragido desde 2019, quando tevê sua prisão preventiva decretada em dois processos contra o grupo criminoso que comanda. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!