Logo Enfoco


    Operação

    Jardim Catarina vive pânico em manhã de muitos tiros: 'Afeganistão'

    Polícia Civil atua no local

    Publicado 12/08/2024 às 11:23 | Atualizado em 12/08/2024 às 15:14 | Autor: Sofia Miranda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Moradores não puderam sair de casa para trabalhar com medo do confronto
    Moradores não puderam sair de casa para trabalhar com medo do confronto |  Foto: Reprodução - Redes sociais

    Um tiroteio marcou a manhã desta segunda-feira (12) no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. No local, ocorre uma operação da Polícia Civil.

    Registros em áudio e vídeo circulam nas redes sociais e mostram os agentes nas ruas, além de veículos blindados. Uma mulher chegou a dar entrada baleada no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. A polícia, no entanto, ainda não deu detalhes do caso.

    A vítima foi atendida na unidade de saúde, e seu estado clínico ainda não foi divulgado. Segundo relatos, diversos moradores não puderam sair de casa para trabalhar com medo do confronto. 

    Em um vídeo publicado no X (antigo Twitter), e registrado por uma pessoa que passava pelo local de ônibus, é possível ver uma rua do bairro com veículos blindados e agentes armados. O vídeo, gravado de forma tremida, capta o som de tiros ao fundo.

    Um dos passageiros do ônibus chega a pedir que o motorista passe rápido pela região: ''Acelera aê, 'motô'". Uma outra passageira compara a situação com outros conflitos: ''Parece até que estamos no Afeganistão''. 

    "O bairro segue cada vez mais a falta de segurança pública, e a multiplicação de barricadas. Na última semana colocaram barricada bem próximo da entrada do bairro, numa das principais vias, Avenida Albino Imparato, no trajeto de uma escola municipal", lamentou uma moradora.

    Polícia Civil do Rio e SC fazem operação no bairro

    A Polícia Civil informou que realiza operação junto com a polícia de Santa Catarina para prender criminosos no bairro. Segue, abaixo, a nota na íntegra. 

    "A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participa de operação em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina. Os agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas, no Rio de Janeiro, no Paraná e em Santa Catarina. Até o momento, dois alvos foram capturados na comunidade Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A operação está em andamento".

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Fiuk assume que texto detonando Fábio Jr. é do Google; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Mãe acusa médico de agressão e morte de filho de 20 anos, no Rio

    Relacionados em Polícia