Crime
Jogadores do Botafogo-SP são investigados por estupro no Rio
Vítima precisou ser encaminhada para o hospital
Três jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto estão sendo investigados por agentes da 4ª DP (Praça da República) devido a acusações de estupro e agressão. O caso aconteceu nesta segunda-feira (26), em um hotel no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria conhecido um dos jogadores em uma boate, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Após saírem do local, o casal foi para um hotel em Santo Cristo e fizeram sexo consensual.
Durante a madrugada, outros dois jogadores teriam entrado no quarto e forçado a mulher a ter relações com eles. Após a vítima recusar a ação, os homens a agrediram e desferiram ofensas.
Os agentes acompanharam a mulher até o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde ela ingeriu a medicação contraceptiva e contra o HIV. Logo após, a vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e realizou o exame de corpo de delito.
Funcionários do hotel já prestaram depoimento e imagens da câmera de segurança foram solicitadas. Os agentes do Rio estão em contato com a polícia de São Paulo para conseguirem o depoimento dos jogadores.
Em nota, o clube, que disputa o Campeonato Brasileiro da série C, informou que tomou ciência da denúncia contra seus atletas, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26.
Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.
Nesta tarde, após conversa entre as partes, um dos jogadores teve seu contrato rescindido e os outros dois foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.
O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!