Escolha
Jovem desaparecida no Rio vai à DP e afirma que fugiu de casa
A universitária disse que queria ‘conquistar sua independência’
A estudante Gabriely Cristina Portela Ferreira, de 18 anos, que estava desaparecida desde a última semana, compareceu à Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), na terça-feira (4) à noite. Junto com um advogado, a universitária relatou aos agentes que tinha fugido de casa porque estava querendo “conquistar sua independência”.
De acordo com as investigações, a polícia já tinha localizado os possíveis endereços em que a jovem poderia estar, no entanto os agentes não possuíam uma confirmação em qual deles Gabriely realmente estava.
Leia+: Jovem desaparece após embarcar em carro de aplicativo no Rio
Gabriely confirmou que estava bem e afirmou que estava desde do dia 28 de junho, data em que ela “desapareceu” na casa de uma amiga, que não teve sua identidade revelada. Ainda de acordo com a universitária, ela deixou uma carta de despedida ao pai, na qual explicava que não possuía mais interesse em morar com ele.
Segundo Márcio André Vaz Ferreira, de 44 anos, o pai de Gabriely, ele está separado desde 2020 e, além da universitária, ele cuidava da filha mais nova, de 16 anos, e afirmou à polícia que não tinha motivos para que Gabriely fugisse de casa. Além disso, ele relatou que não enfrentava nenhum conflito familiar ou algum tipo de problema que pudesse justificar a fuga.
Pai e filha ainda não se encontraram após a jovem prestar depoimento. A polícia ainda procura entender o que levou a jovem a fugir de casa, antes de encerrar o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!