Guerra

Jovem é baleado em operação da PM na Rocinha

Ferido foi levado em um carro blindado ao hospital

Rapaz foi levado por policiais até a unidade
Rapaz foi levado por policiais até a unidade |  Foto: Lucas Alvarenga / Arquivo
  

Um rapaz de 18 anos foi baleado durante uma operação da Polícia Militar na Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ele foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, em um carro blindado da corporação, na manhã desta segunda (26). A direção do hospital informou que o estado de saúde do paciente é estável.

A operação teve início nas primeiras horas da manhã. Em nota, a PM confirmou que agentes do 23° BPM (Leblon) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam uma ação na comunidade da Rocinha.

A ação tem como objetivo prender criminosos de outros estados, além da retirada de barricadas colocadas por traficantes da região. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões. A operação segue em andamento. Segundo moradores, a troca de tiros ocorreu na parte alta da comunidade. 

Aulas na comunidade

A Secretaria Municipal de Educação informou que, na região da Rocinha, sete unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso na área, afetando mais de 2,1 mil alunos. 

Já a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que não fechou nenhuma unidade de ensino na região. A Secretaria mantém um diálogo permanente com as polícias Militar e Civil e vem acompanhando os registros feitos pelas unidades escolares através do Registro de Violência Escolar (RVE), ferramenta disponível na plataforma Conexão Educação, da Secretaria de Estado de Educação.

Apagão

A parte alta da comunidade, onde foram registrados sons de tiros, está sem luz, segundo moradores. A Light, concessionária que atende a região, informou que, devido à operação policial, por questão de segurança, a empresa aguarda a normalização para a equipe ir até o local.

< Ex-BBB faz apelo emocionado para encontrar mãe desaparecida 'Dança dos Famosos' tem cartas marcadas, diz ator eliminado <