Barbaridade
Jovem é encontrado morto no Rio; família suspeita de homofobia
Nenhum dos pertences da vítima foi levado
Otávio do Nascimento de Andrade, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (20), no Elevado do Joá, Zona Sul do Rio, com sinais de espancamento e uma forte pancada na cabeça. A família do rapaz suspeita que o crime tenha sido motivado por homofobia, já que nenhum dos seus pertences foi roubado.
Otávio estava desaparecido desde a noite de domingo (18), quando foi deixado por um amigo em um ponto de ônibus na Rua General Olímpio de Mourão Filho, em São Conrado, próximo à Rocinha. De acordo com a família, ele deveria ter pego uma condução para a Muzema, na Zona Oeste, onde morava com seus parentes.
Preocupados com o desaparecimento, amigos e familiares de Otávio iniciaram uma campanha nas redes sociais ainda no domingo, buscando informações sobre o paradeiro do jovem. Na segunda-feira (19), seu irmão registrou um boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca).
A confirmação da morte de Otávio só chegou na manhã de terça, quando uma equipe do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, conseguiu identificar o corpo e entrou em contato com a família. Segundo o relato do irmão, o registro do Samu aponta que o corpo foi encontrado por motoristas que passavam pelo Elevado do Joá e acionaram o serviço de socorro.
A família de Otávio afirma que ele não recebia ameaças e não sofria perseguição que pudesse justificar um crime tão brutal. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, onde passará por exames para confirmar a causa da morte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!