Inacreditável
Jovem é indiciado pela segunda vez após reconhecimento por foto
Família de Danillo Félix pede Justiça por falsa acusação
O auxiliar administrativo Danillo Félix, de 26 anos, foi indiciado mais uma vez por reconhecimento de foto que foi tirada de uma rede social dele.
Morador de comunidade, o jovem negro foi preso em agosto de 2020 pelo mesmo motivo, apesar de não ter nenhuma passagem pela polícia, até então.
Foram 55 dias na prisão, até ele ser libertado em setembro daquele ano e absolvido durante uma audiência de instrução no Fórum de Niterói, após a vítima do crime confirmar sua inocência.
Danilo e sua família agora revivem toda a situação injusta vivida no passado. Na próxima terça-feira (11) será realizada a audiência de instrução do novo processo, também no Fórum de Niterói.
A vítima do crime não foi convocada para fazer o reconhecimento presencial, segundo informações da jornalista Ana Claudia Guimarães, do jornal O Globo.
Familiares, amigos de Danillo e movimentos negros convocam um protesto na hora da audiência, às 12h, em frente ao Fórum de Niterói, pedindo Justiça.
Toda essa situação ocorre após uma foto dele de 2017, extraída das redes sociais, ter ido parar no livro de reconhecimento que fica disponível para vítimas de crimes na 76ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro de Niterói.
Ninguém sabe como essa foto foi parar na DP, já que Danilo nunca teve antecedente criminal, até ser abordado na rua por policiais em 2020, acusado e preso por assalto injustamente.
Na foto arquivada na 76ª DP, Danilo tinha o cabelo raspado. Quando foi preso usava dreadlocks, sendo diferente do assaltante descrito pela vítima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!